Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Centenário deve atrair 300 mil pessoas



Tamanho da fonte:

No mês de junho deste ano a Assembleia de Deus vai comemorar o seu centenário em Belém. As comemorações previstas para a data já começam a atrair fiéis de todas as partes do mundo. A expectativa é que a cidade receba cerca de 300 mil pessoas para as comemorações.

Para atender essa demanda, a igreja está cadastrando pessoas que queiram receber os visitantes em suas casas. “Vamos receber muitas caravanas vindas de diversos Estados do Brasil e de todos os países. Estamos cadastrando residências que possam receber de uma a quatro pessoas”, diz o pastor Lucas Martins Filho.

Além das casas, a igreja pretende disponibilizar alojamentos em chácaras, sítios, igrejas e nos alojamentos de órgãos como o Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. O objetivo era alcançar 2.500 residências cadastradas para receber os fiéis, porém o número foi muito além do esperado. “Temos 4.500 cadastros entre casas, sítios, chácaras e igrejas, fora os hotéis”.

Segundo o pastor, quase todos os hotéis da cidade já estão com reservas para o período da festa, que será do dia 16 a 18 de junho. Além de ser uma alternativa de hospedagem, receber os visitantes em casa pode ser uma oportunidade de conhecer novas culturas. “Como essa é uma festa histórica, muitas pessoas querem participar. O objetivo também é de fazer uma integração entre irmãos”.

Para receber um hóspede em casa a exigência é pouca: basta ter pelo menos um quarto disponível em sua residência. Pessoas de outras religiões também podem se cadastrar para receber os visitantes. A dona de casa Regina Monteiro frequenta a Assembleia de Deus e já fez o cadastro. “Já recebi um casal durante um seminário e agora me coloquei à disposição para receber também”.

Para Regina, hospedar alguém é uma experiência valiosa. “A gente tenta dar o melhor possível, então vou dispor um quarto. Gosto muito da troca de experiências e da amizade que fica”.

A Assembleia de Deus foi fundada em Belém por Daniel Berg e GunnarVingren, em 18 de junho de 1911, e hoje já está presente em 170 países. As comemorações pelo centenário iniciam no dia 4 de junho, com ações sociais (atendimento médico, jurídico e distribuição de cestas básicas) em 26 pontos de Belém.

No dia 10 de junho, a igreja vai realizar um casamento comunitário para mil casais. No dia 19, os fiéis serão batizados nas águas de Outeiro. Dos dias 16 a 18 as grandes celebrações acontecem no estádio do Mangueirão.

PARA SE CADASTRAR

Para cadastrar uma residência basta se dirigir até um dos templos da Assembleia de Deus ou acessar o site www.adbelem.org.br. Informações através do Alô Centenário: 3241-4521

Recepção com a bênção de Deus

Ansiedade. Esse é o sentimento que toma conta da aposentada Marinete Branco, de 59 anos. Ela não vê a hora de abrir as portas de sua casa para um grupo de 17 mulheres da terceira idade que vem de Recife especialmente para as comemorações do centenário da Igreja Assembleia de Deus - que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho em Belém. “Eu estou muito feliz em poder fazer isso. Vai ser um prazer e já estou me preparando para hospedar essas senhoras da terceira idade em minha casa que é muito grande e abençoada por Deus”.

Dona Marinete vai disponibilizar três quartos de sua casa para acolher suas hóspedes, além de colocar à disposição a sala para quem preferir ficar em redes ou em colchonetes. “Nos quartos, as camas são de casal, mas a sala é bastante espaçosa e vai dar para armar redes e colocar colchonetes pelo chão. Já estou vendo todo mundo aqui em casa e acomodado”.

Os colchonetes, redes e roupas de cama serão disponibilizados pela equipe de alojamento da Assembleia de Deus. “Eles estão organizando essa parte. E eu, o abrigo e o carinho. Mas se a Assembleia não desse, a gente ia hospedar do mesmo jeito. Eu ia me virar para conseguir roupa de cama suficiente para todos, mas acredito que elas (hóspedes) tragam suas roupas de cama e banho”.

Além do carinho e da hospedagem, dona Marinete vai oferecer o café da manhã. Ela não quer que as hóspedes saiam para as comemorações com fome. “Vão ser dias muito agitados com intensa programação que começa às 8h e termina à noite. Dessa forma, as hóspedes saem daqui de casa alimentadas para as atividades que vão acontecer principalmente no Mangueirão e no Centro de Convenções da Assembleia de Deus. Todos na Augusto Montenegro, bem pertinho de casa”, disse.

As 17 senhoras que ficarão hospedadas na casa da dona Marinete não vão pagar nada pela diária e nem pelo café da manhã. “Temos que dividir com o próximo o que Deus nos dá. A minha casa é grande, onde moram apenas eu e meu marido. Essa ação não vai ser nenhum sacrifício e sim um favor a Deus”, observou. (Diário do Pará)

Fonte Jornal Diário do Pará

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário