Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

City Tour apresenta os caminhos dos pioneiros da Assembleia de Deus em Belém



NOTICIAS

Quem passar por Belém em junho viverá um pouco da história que deu origem ao maior movimento pentecostal do mundo, já que, a partir da capital paraense, a Assembleia de Deus se espalhou para todos os cantos do país, tornando-se uma das maiores igrejas do Brasil. Em comemoração ao Centenário da Igreja, um city tour exclusivo foi preparado para refazer os principais percursos dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Igreja, em Belém.

“Fizemos uma pesquisa e constatamos que a maioria dos evangélicos conhece a história na teoria, mas na prática não. Então, é de suma importância levá-los ‘in loco’ nestes lugares históricos e mostrar os caminhos percorridos pelos missionários. Eles vão conhecer uma Belém pelos olhos da fé e viver a história. Selecionamos quinze lugares mais importantes e montamos o roteiro, que tem vertentes turística e pedagógica”, explica o criador do projeto, pastor Walmir Gomes.

O passeio começa pelo Centenário Centro de Convenções, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, um dos marcos arquitetônicos na história da Assembleia de Deus. Depois, segue pela escadinha do cais do porto, local de desembarque dos pioneiros ao chegaram à cidade. Outro ponto turístico incluído no roteiro é a visitação à Empresa de Navegação da Amazônia (Enasa), onde Daniel Berg trabalhou como fundidor especializado.

O city tour traz também uma visita à Praça da República, um dos principais pontos turísticos de Belém, onde se localiza um monumento em homenagem aos missionários. Depois de comerem uma abençoada manga, fruta típica da região, os dois missionários descansaram e fizeram sua primeira oração em solo brasileiro, no banco da praça.

Também constam no roteiro um passeio pelo Museu Nacional da Assembleia de Deus e visitas à réplica do primeiro Templo da Igreja, inaugurada em março deste ano; ao local onde existiu o primeiro templo da Assembleia de Deus; e ao vagão que transportava o missionário Daniel Berg para evangelizar na Belém-Bragança.

O rio Tucunduba, local dos primeiros batismos e o Forte do Presépio também fazem parte da programação do city tour. Além disso, os visitantes poderão conhecer o local onde morava a irmã Celina Albuquerque, que cedia sua casa para as reuniões pentecostais e que entrou para a história da Igreja como a primeira pessoa batizada com o Espírito Santo no Brasil.

SERVIÇO
City Tour “Caminhos dos Pioneiros”
Agência oficial: Vantur Executivo
Contatos: (91) 3231-0219 / 3031-2525
WWW.VANTUR-PA.COM.BR

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário