Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programação oficial do Centenário inicia amanhã


A Assembleia de Deus está em festa. Durante a semana, vários eventos marcarão as comemorações do centenário de fundação da igreja, evento que receberá fiéis de várias partes do país. E na semana do aniversário, o DIÁRIO lança uma série de fascículos que contam um pouco da história do Pentecostes no Brasil e no Pará, Estado sede e fundador da religião no país.

Vindo de Aracaju, o aposentado Ronaldo Sérgio chegou na quinta a Belém com a mulher, para acompanhar a comemoração. “É um evento histórico”, diz ele, que também conheceu a publicação especial do DIÁRIO.

O pastor Rui Raiol, diretor do Museu do Centenário, é membro da Assembleia de Deus desde os 15 anos de idade. “Já acompanhei um terço dessa história” diz o pastor. Ele conta que ficou satisfeito com o primeiro fascículo editado pelo DIÁRIO, que tem como tema “Um século de transformação e fé”. “É um material excelente, que ajuda a democratizar a liberdade religiosa, além de contar a história da igreja de forma clara, sem preconceitos”, diz ele.

Para o aniversário, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo Estádio Olímpico Edyr Proença, o Mangueirão, a cada dia do evento, que acontece de 16 a 18 de junho. “Esperamos reunir um grande público, pois é um momento histórico e queremos que nossos fiéis participem dessa comunhão” diz o pastor Rui Raiol.

HOMENAGEM

A Câmara Municipal de Belém faz hoje sessão especial alusiva aos cem anos da Assembleia de Deus. Durante a sessão, os parentes de Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da igreja, receberão os títulos de cidadãos de Belém in memorian. O pastor emérito da Assembleia, Firmino Gouveia, e o presidente da igreja no Pará, Samuel Câmara, receberão títulos de honra ao mérito.

Fonte:(Diário do Pará)
IEAD - O CENTENÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário