Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Diário lança fascículos sobre a Assembleia de Deus


Uma história que começou em Belém há 100 anos merece ser contada de maneira especial. Para celebrar o centenário da Assembleia de Deus, o Diário do Pará preparou uma série de quatro fascículos especiais sobre o centenário. As edições serão gratuitas e virão encartadas no jornal, a partir de amanhã (14), até sexta-feira (17).

A efetiva celebração ao centenário da Assembleia de Deus inicia nesta semana. Uma série de atividades alusivas à data passa a fazer parte das comemorações. “A contagem regressiva terminou, uma vez que adentramos pelo mês de junho, o mês do centenário. Agora, a nova contagem é em relação ao início da celebração do centenário, regressivamente até ao dia 16 de junho próximo”, escreveu o pastor Samuel Câmara aos fiéis da igreja presidida por ele.

Em termos de obras físicas, o mês reserva três grandes momentos para a Assembleia. A inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus, a inauguração da avenida Centenário e a inauguração do Centenário Centro de Convenções, ambos no dia 16.

Na noite desse mesmo dia, às 19h, a celebração será feita no estádio do Mangueirão, com um grande culto de louvor e adoração. A intenção da igreja é mais uma vez lotar o estádio olímpico. Serão três dias de celebração no estádio, começando dia 16, sempre com início às 19h. “Lá teremos um verdadeiro Pentecoste a céu aberto”, diz o pastor.

Na manhã do dia 17, no Centenário Centro de Convenções, vai ocorrer o que é chamado de “Impacto Pentecostal”, a partir das 8h, quando os fiéis se reunirão para uma manhã de louvação.

No dia seguinte, será feita a reconstituição da chegada dos pioneiros na Escadinha das Docas, onde Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram no dia 19 de novembro de 1910. De lá, sairá a Marcha do Centenário até a Praça da Leitura.

No domingo, dia 19, a partir da 10h, será realizado o Grande Batismo do Centenário, na Praia Grande (Outeiro), quando cinco mil convertidos serão batizados. “À noite, todos os 483 templos da Assembleia de Deus em Belém estarão com as portas abertas para receber as famílias”, diz Câmara.

Fonte Diário do Pará

IEAD - O Centenário

Foto Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário