Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Assembleia de Deus abre comemoração do centenário

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, abriu oficialmente, ontem à noite, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, as comemorações dos 100 anos da fundação da Assembleia de Deus no Brasil, numa cerimônia que reuniu toda a cúpula da igreja e teve a participação do governador Simão Jatene, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro, e dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa, e de Ananindeua, Helder Barbalho.

A presença na mesa oficial dos pastores Samuel Câmara e Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado Pará, foi considerada por muitos como símbolo de reconciliação e de união da igreja.

O pastor Wellington Bezerra lembrou a saga dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Belém, no dia 18 de junho de 1911. “Eles não tinham dinheiro, não falavam nosso idioma, mas abriram seus corações que se tornaram verdes e amarelos”, afirmou o pastor. Segundo ele, apesar das dificuldades e perseguições enfrentadas pelos pioneiros, “as Assembleias de Deus completam 100 anos com muitas vitórias e com milhões de vidas alcançadas pelo evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pastor e cantor gospel Victorino Silva e a cantora Lilia Paz foram as grandes atrações culturais da noite marcada por pregações, orações e hinos de louvor. A programação dos 100 anos das Assembleias de Deus vai até o dia 19. Hoje, será realizada uma grande programação no Estádio Baenão, do Clube do Remo, a partir das 17h, com a participação de pastores e cantores locais e nacionais.

Como parte das comemorações, também estão previstas, para o dia 16, as inaugurações do Museu Nacional da Assembleia de Deus, da Avenida Centenário e do Centenário Centro de Convenções. Neste mesmo dia haverá ainda um grande culto de louvor e adoração a Deus pelos 100 anos da igreja, às 19h, no Estádio do Mangueirão, onde as celebrações se estenderão até o dia 18.

No dia 18, a partir das 8h, será feita a reconstituição da chegada dos pioneiros na Escadinha das Docas. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário