Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cerca de 2 mil pessoas no Batismo nas Águas


“Foi uma vitória de Deus nesse Centenário”. Entre lágrimas, Sebastiana Macedo, 43 anos, resumia o batismo recebido ontem (19) na Praia Grande, no Outeiro. Sebastiana fez parte da multidão que veio dos mais variados bairros de Belém participar do “Batismo das Águas”, programação alusiva aos 100 anos da igreja Assembleia de Deus. Quase duas mil pessoas, segundo estimativas dos coordenadores, participaram da cerimônia. O “Batismo nas Águas” foi um dos últimos momentos da intensa programação da Assembleia de Deus para celebrar o primeiro centenário.

Com um trio elétrico puxando a celebração, foi feita uma grande evangelização antes do início dos batismos. O Batismo em Águas foi celebrado por uma comissão formada pelos pastores Eurípedes Moraes, Joel Jardim e André Luis.

Com a maré enchendo no momento dos batismos, iniciados às 10h45, os cuidados eram dobrados. Caravanas da Bahia, de Criciúma, Minas Gerais, Goiânia e Santos, acompanharam de perto a ação evangélica. “É uma satisfação muito grande participar dessa festa. A gente faz parte dessa história”, disse o pastor Natanael Medeiros, da Bahia.

Mal contendo a emoção Maria Elza dos Santos, 42 anos, saiu cedo do Guamá. Com ela, o filho Felipe dos Santos, 12 anos, cadeirante. “É uma bênção”, dizia ela. Felipe também acreditava nisso. “Estou feliz, mas só com um pouco de medo”, disse.
Segundo o pastor Eurípedes Moraes, para participar do ‘Batismo em Águas’, os fiéis procuraram os templos dos seus bairros para adquirir um kit batismo, que contém uma bata e um certificado. Mas para quem não teve chance de se cadastrar com antecedência, houve uma comissão de inscrição para receber os membros que não haviam sido inscritos. “A pessoa que ainda não é batizada e que já tenha aceitado a Cristo como Salvador, pode fazer a inscrição no local e se batizar. Todos foram muito bem-vindos”, diz.

As cerimônias foram feitas em grupo, contando com o apoio de dezenas de pastores. Uma tenda serviu de apoio para receber fiéis e ajudar na preparação para a cerimônia. “É um dia maravilhoso”, resumiu o pastor. Foi o que sentiu a menina Vitória de Albuquerque, 12 anos. Moradora do bairro do Curió-Utinga, veio com uma caravana de dez pessoas. Da Pedreira, o pastor Ronaldo Almeida trouxe nove pessoas para o batismo. “Aqui tem gente de 9 a 39 anos”, disse, explicando que muitas crianças já tem a consciência de Deus, por isso podem ser batizadas.

Um dos primeiros a batizar foi o pastor Dionísio Maciel, de Val-de-Cães. Com ele, o filho Eider, de sete anos. “Não há glória maior. Meu filho teve a oportunidade de participar dessa festa. Como pastor e como pai, vivo uma felicidade imensa neste momento”, afirmou.

Em fila, os grupos iam aos poucos se dirigindo às águas. Uma equipe de segurança dos bombeiros monitorava as ações. O batismo em si era rápido. O pastor responsável imergia o fiel de corpo inteiro. Restava ao final, a emoção. Os recém-batizados buscavam o registro em fotos com amigos e familiares. “Há um ano aceitei Jesus. Hoje tinha de participar dessa festa”, afirmou Raimunda Celina, 66 anos, antes de ser abraçada pela neta e pela filha e posar para uma foto ainda com a bata molhada.

ENCERRAMENTO
Nesta segunda (20), às 19h, um culto no Templo Central da Assembleia de Deus encerra a programação oficial do Centenário. Mas as comemorações seguem. Em julho serão lançados CDs de cantores e pregadores do Centenário. (Diário do Pará)

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário