Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Homenagens tomaram vias públicas e também a AL


De uma assembleia a outra. O Centenário da Assembleia de Deus foi lembrado pela Assembleia Legislativa em uma sessão especial no dia 9 de junho. Mais de mil assembleianos participaram da sessão solene, solicitada pelo deputado estadual Raimundo Santos.

O último e o atual presidente da Assembleia de Deus, pastores Firmino Gouvea e Samuel Câmara, dividiram com os deputados a bancada da AL. A Orquestra da Assembleia de Deus e o Coral de Quatro Vozes do Templo Central abriram a cerimônia com hinos e louvores evangélicos.

Algumas das principais personalidades da igreja receberam diplomas da casa legislativa, como reconhecimento aos serviços prestados às comunidades. Um a receber o diploma foi o pastor Carlos Ary, de Bragança.

“É uma honra participar desta cerimônia. Só tenho que agradecer a homenagem”, disse o pastor Samuel Câmara.

Centenário agora no elevado e avenida

No final do governo passado já havia ocorrido a homenagem do Estado a um dos fundadores da igreja Assembleia de Deus.

Um dos pioneiros, Daniel Berg, teve o nome imortalizado no elevado da avenida Júlio César, que recebeu o nome do missionário fundador da igreja pentecostal.

AVENIDA

Mais recentemente a Prefeitura de Belém sancionou o projeto que dava à antiga Avenida Independência o nome de Avenida Centenário em alusão aos 100 anos da Assembleia de Deus.

Mais de 80 pessoas participaram da cerimônia de homologação da Avenida Centenário. O ato contou com a presença de vereadores municipais; do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, e demais membros da Igreja, além do prefeito de Belém, Duciomar Costa.

O projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade em abril pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.

(Diário do Pará)

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário