Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Milhares de fiéis unidos na abertura do centenário


Sexta-Feira, 17/06/2011, 08:00
Milhares de fiéis unidos na abertura do centenário (Foto: Daniel Pinto)

Lotado, Mangueirão precisou ser fechado, mas fiéis oraram mesmo fora (Foto: Daniel Pinto)

Cerca de 60 mil evangélicos lotaram o Estádio Olímpico Mangueirão, ontem à noite, durante a abertura da programação oficial do Centenário da Assembleia de Deus, que se estende até amanhã, data da fundação da igreja, em Belém, em 1911. A multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais como Helena Raquel, Marco Feliciano, Pastor Jairinho, Elaine Cristina e Marco Aurélio.

O pastor Enaldo Brito, coordenador do Centenário da Assembleia de Deus, falou da felicidade em participar da “geração do centenário” e da grandiosidade da festa, orçada em R$ 25 milhões, incluindo o Centro de Convenções inaugurado ontem. “Isso mostra a fé do nosso povo, que não mediu forças para realizar essa festa aqui na sua cidade natal. Muito obrigado a todos que fizeram esse momento lindo acontecer”.

Para o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, momentos como esses refletem a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando 60 milhões de pessoas em todo o mundo.

“Hoje o dia esteve à altura dos cem anos da Assembleia de Deus, mostrando toda a força dos fiéis”. Segundo ele, o Mangueirão teve que ser fechado porque não comportava mais gente e muitos fiéis tiveram que ficar fora do estádio. “A Assembleia de Deus é feita pelos seus fiéis, que são maiores que seus líderes e têm joelhos que oram, mãos que trabalham e corações que vibram. Eu me alimento dessa vibração. Essa é a minha verdadeira inspiração”, afirmou Samuel Câmara na abertura do evento.

O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, “Avante Vai!”, levantando a multidão. No momento, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém.
Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja-Mãe, Alcebíades Pinheiro Vasconcellos, estava emocionada com a festa: “Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz.”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE

Hoje a programação começa às 8h, com o Impacto Pentecostal, no Centenário - Centro de Convenções. À noite, os fiéis se reunirão, a partir das 19h, no Mangueirão, para cultos e apresentações com Silas Malafaia, Damares e outros conferencistas .(Diário do Pará)

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário