Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dom Taveira encontrou 60 mil assembleístas


Uma noite de sábado (18) diferente no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Não era dia de RExPA, mas a lotação das arquibancadas, cadeiras, camarotes e até mesmo da área do gramado anunciavam que um grande evento estava em realização: a comemoração em homenagem ao centenário da igreja Assembleia de Deus. Ao todo, estima-se que aproximadamente 60 mil pessoas reverenciaram a Deus através dos shows de cantores evangélicos e das palavras de diversos pastores, tendo à frente o presidente da congregação, pastor Samuel Câmara. Além disso, um momento histórico pôde ser registrado: pela primeira vez, uma autoridade católica, o Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira, foi prestigiar um evento da Assembleia de Deus.

“A minha mensagem é muito simples, é levar a paz do Senhor. Todos reconhecerão que somos discípulos de Jesus quando fizermos um dos ensinamentos dele, que é amar uns aos outros”, disse Dom Alberto Taveira à multidão. Outras autoridades também estavam presentes, como o governador do Estado, Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Manuel Pioneiro, entre outros. “Não vim aqui para falar, vim para ouvir e ver essa bonita celebração do amor, da vida. Que o amor, a amizade, a fraternidade nos acompanhem na construção de uma sociedade melhor, de uma vida mais feliz”, ressaltou Jatene aos fiéis, lembrando que a igreja é uma grande aliada do poder público no combate aos problemas sociais. “A aliança é absolutamente necessária para a construção de um Pará melhor”.

SEM CHUVA Entre os diversos momentos de oração, o pastor Samuel Câmara destacou que um dos milagres da noite foi não ter chovido. “Até a última quarta-feira, choveu torrencialmente todos os dias nesse horário. Na quinta-feira e neste sábado, dias de comemoração do centenário, só caiu chuva de glória da presença de Deus”, comemorou. Ele aproveitou para convidar os fiéis para o próximo aniversário da igreja. “Em março do próximo ano estaremos comemorando os 100 anos da Assembleia de Deus em Bragança e com certeza a festa será tão grandiosa como a de hoje”.

BRASIL TODO Uma verdadeira diversidade de pessoas advindas dos mais diferentes Estados do Brasil. Nos arredores do Mangueirão, era possível ver os ônibus de muitas caravanas evangélicas. O comerciante Eliano da Silva, de Tocantins, não pensou duas vezes e seguiu viagem por 15 horas para prestigiar as comemorações do centenário. “Eu sou fascinado pela história da igreja e sabia que a festa seria muito bonita. Eu não podia perder. Vim junto com outros 45 fiéis e foi bem melhor que o esperado”, ressaltou. As estudantes Jessica Leal, de 13 anos, e Rebeca de Souza, de 16 anos, vieram de Açailândia, no Maranhão.

“Viemos com mais oito pessoas de Açailândia. Pelo que nós sabemos, vieram ao menos 20 ônibus de São Luís. Conhecemos gente do Brasil todo aqui, até mesmo de fora do país. Valeu muito a pena não só por conhecer fiéis de outros lugares como também por conseguirmos ver a presença de Deus nesta festa”, destacou Rebeca de Souza. (Diário do Pará)

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário