Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Senado homenageia Centenário da Assembleia de Deus


O plenário do Senado Federal ficou lotado na manhã desta segunda-feira (13) durante a sessão especial realizada em homenagem ao primeiro Centenário da Assembleia de Deus. O requerimento para a solenidade foi apresentado pelos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Magno Malta (PR-ES).

A sessão, que durou cerca de três horas, foi marcada pelo destaque dado pelos senadores ao importante trabalho social que a igreja desempenha na sociedade. "Este é um movimento que tem sua missão espiritual, mas que garante maior cidadania, justiça social e mostra o caminho correto da conduta pessoal de cada um num tempo onde os valores familiares estão necessitando de urgente resgate", disse Flexa Ribeiro.

Hoje os dados indicam que os evangélicos já somam mais de 36 milhões de pessoas no Brasil.

Emocionado, o pastor Samuel Câmara foi convidado para fazer um pronunciamento da tribuna do Senado. Ele aproveitou para enfatizar as celebrações que serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 em Belém e dedicou a sessão aos primeiros pastores.

"Vejam que estamos recebendo cada vez mais homenagens. São momentos assim que evidenciam a sintonia da Assembleia de Deus com seu povo e as autoridades da Nação. Nem sempre foi assim e dedico estas homenagens aos pastores que morreram de malária na Amazônia, aos homens e mulheres que construíram e constroem essa Igreja", disse Samuel Câmara.

Para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os governos precisam realizar parcerias com as igrejas. No Brasil, destacou, as diferentes religiões convivem de forma harmônica, o que poderá contribuir para um trabalho conjunto.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da homenagem. Não puderam comparecer ao evento, mas enviaram cumprimentos à Assembleia de Deus a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que subscreveu o requerimento para a homenagem quando ainda era senadora, e os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Magno Malta. Um coral de membros da Assembleia de Deus encerrou a homenagem.

Fonte:(com informações da Agência Senado)

IEAD - O Centenário


Nenhum comentário:

Postar um comentário