Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fascículo gera elogios de deputados


O primeiro fascículo sobre os 100 anos da Assembleia de Deus, veiculado na edição de ontem do DIÁRIO, recebeu muitos elogios dos deputados estaduais paraenses. A série prosseguirá até sábado, mostrando a história da primeira igreja pentecostal fundada no Pará e que se expandiu pelo mundo.

O vice-líder do PT, deputado Airton Faleiro, afirmou que a publicação valoriza a religiosidade do povo brasileiro e reforça a importância das igrejas evangélicas na sociedade. Mas também mostrou a igreja do ponto de vista histórico-cultural, segundo o deputado, lembrando que a Assembleia de Deus foi fundada no Pará. “Ao lermos este fascículo, entendemos a história da igreja, que é cultura, vai além da religião”, especifica Faleiro.

Membro da bancada evangélica na AL, o líder do PR, Raimundo Santos, que também é membro da Assembleia de Deus, também aprovou a iniciativa. “O fato de o DIÁRIO DO PARÁ se preocupar em retratar a história da igreja demonstra a sintonia do jornal com a sociedade paraense. De forma democrática, o DIÁRIO dá espaço aos setores da sociedade e reconhece a importância das instituições religiosas para a sociedade como um todo”, acentua Raimundo Santos.

Também membros da bancada evangélica, os deputados Martinho Carmona (PMDB) e Celso Sabino (PR) parabenizaram o DIÁRIO pela iniciativa. “O jornal está ajudando as pessoas a conhecerem a história da Assembleia de Deus e a participarem desse momento histórico que é o centenário da igreja”, afirma Sabino.

Para o deputado, o centenário da Assembleia de Deus é um fato de tanta importância que, além do Pará, outros estados estão realizando homenagens especiais ao centenário. Ele citou as sessões especiais realizadas no Senado Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo. “A Assembleia de Deus é um orgulho para todo o povo do Pará e do Brasil”, diz Sabino.

Martinho Carmona ressalta que o fascículo veiculado no DIÁRIO resgata para a sociedade a linda história do pioneirismo de uma fé muito convicta dos missionários Daniel Berg e Gunar Vingren, em uma trajetória muitas vezes incompreendida, que passou por perseguições e até mortes, mas mantendo a fé. “É a prova de que vale a pena lutar pelo que se crê. Muitas famílias se multiplicaram na fé, mostrando que combateram o bom combate”, define Carmona.

Para a deputada Nilma Lima (PMDB), o DIÁRIO está de parabéns pela iniciativa porque o fascículo mostra a importância das igrejas na valorização humana. Ela ressalta que em Moju, seu município, a Assembleia de Deus atua em parceria com a prefeitura local, em vários projetos sociais, uma forma de resgate do ser humano, da cidadania, que vai também além do aspecto religioso. “Parabéns ao DIÁRIO, que enriqueceu nosso conhecimento sobre a Assembleia de Deus”, acentuou Nilma Lima. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário