Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

A preparação para o centenário já começou


O desafio de receber um número de pessoas que pode variar de 100 mil a 400 mil pessoas, dependendo do grau de otimismo dos organizadores, tem feito com que a Assembleia de Deus se preocupe com os mínimos detalhes que cercam as celebrações do centenário da primeira igreja pentecostal brasileira. Ontem, coordenadores das 14 subcomissões de logística para o evento, cujo ápice será nos dias 16, 17 e 18 de junho, reuniram para apresentar relatórios do que já foi feito até agora e o que ainda está pendente nos preparativos da festividade.

São 14 subcomissões. Tratam de temas diversos como infraestrutura, hospedagem, transportes, alimentação, apoio, cerimonial, mídia, saúde, mobilização, ornamentação, ação social, batismo em água. Precisam estar afinadas para que as celebrações ocorram dentro do que foi previsto um ano atrás.

“Para nós a festa já começou”, diz o pastor Lucas Filho, que preside a Comissão de Logística, que coordena todas as outras subcomissões. “Estamos com todas as equipes preparadas. Do transporte aos passeios turísticos”, garante.

O trabalho já está sendo montado. Um exemplo é em relação ao transporte. A igreja vai utilizar o estacionamento do estádio Mangueirão para os seis ônibus que irão transportar os fiéis do estádio olímpico ao Centenário Centro de Convenções, distante menos de três quilômetros do Mangueirão. “Além disso, teremos transporte do aeroporto até os locais onde as pessoas irão se hospedar”, diz o pastor.

A hospedagem também tem sido analisada com cuidado. Restam apenas 10% de vagas nos hotéis em Belém e Ananindeua, segundo os organizadores da celebração do Centenário. E há três mil vagas disponibilizadas em sítios e chácaras, que também irão receber os visitantes. Mas só terão acesso a elas, os visitantes que tiverem se cadastrado antecipadamente.

Alimentar a multidão que tomará conta da cidade de Belém não é tarefa fácil. No próprio espaço do Centro de Convenções será disponibilizada uma área de 400 metros quadrados para restaurantes. Além do próprio Mangueirão, que terá um espaço para um restaurante popular. “Fizemos uns convênios também com restaurantes e churrascarias da cidade”, diz o pastor.
Fonte: Diário do Pará
IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário