Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Sessão na AL homenageia centenário da igreja


Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (AL) realizaram uma sessão especial para homenagear o centenário da Assembleia de Deus, que será comemorado na próxima sexta-feira, 17.

A sessão foi pedida pelo deputado estadual Raimundo Santos, do Partido Republicano (PR), e teve a participação de mais de mil fiéis, que ficaram espalhados por todos os espaços da AL.

De acordo com o deputado, a homenagem é para lembrar todo o trabalho que foi realizado pelos integrantes da igreja, durante todos esses anos, dentro da sociedade.

“A igreja fez um serviço relevante de recuperação individual e até familiar de alguns dos milhares de brasileiros que fazem parte dos seguidores”. Durante a sessão, houve entoações de louvores cantados pelo coral e pela orquestra da igreja mãe.

No mundo inteiro, a igreja tem mais de 53 milhões de fiéis. Aqui na capital paraense são 583 templos e 110 mil seguidores. O pastor com missão parlamentar, Ivanildo Ferreira, comentou que estava muito feliz em participar da homenagem, pois fazia parte do reconhecimento da igreja.

ORGULHO

“É um enorme orgulho fazer parte dessa história, que de alguma forma, juntos, conseguiu melhorar o Estado e os municípios”. Ele ainda comentou que durante toda a semana terão vários eventos para comemorar o centenário.

A fiel das doutrinas da religião, Rosalina Correa, 56 anos, é dona de casa e comentou que reservou um tempo para se dedicar aos eventos de comemoração.

FESTEJOS

Ela afirma que é um imenso prazer poder participar dos festejos de 100 anos da igreja. “Desde quando começaram as comemorações tenho participado. E me envolver nesses eventos mostra o quanto a religião é grande e abrangente”.

Belém foi o palco do nascimento da Assembleia de Deus e por isso este ano várias atividades em comemoração serão realizadas como a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus.

CENTRO

Ainda no mês do aniversário, como presente, será inaugurado o Centro de Convenções localizado na rodovia Augusto Montenegro. A organização da programação espera um público de 450 mil pessoas nos três dias de evento e 50 mil visitantes de municípios paraenses, de outros Estados brasileiros e países. (Diário do Pará)

Fonte Diário do Pará

IEAD - O Centanário

Nenhum comentário:

Postar um comentário