Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DOL lança editoria em homenagem ao Centenário


A partir de hoje (14), o DOL - Diário Online disponibiliza aos internautas a editoria Centenário da Assembleia de Deus, contanto toda a trajetória da congregação, que reúne 483 templos erguidos ao longo de seus 100 anos de existência.

Acesse a editoria do Centenário da Assembleia de Deus

Curiosidades e fatos importantes da história da Assembleia de Deus são encontrados em uma área exclusiva, que conta desde a chegada de Gunnar Vingren e Daniel Berg à capital paraense até os dias atuais.

Para o editor executivo do DOL, Cláudio Darwich, o centenário é importante para toda a sociedade. “É um evento de maior magnitude e de interesse jornalístico, importante para a comunidade como um todo, e não só para o povo evangélico, não só para os fiéis da Assembleia de Deus, mas para todos os paraenses. Esta editoria valoriza o trabalho da Assembleia de Deus, em particular o da formação religiosa do nosso povo em geral”, explica.

As comemorações dos 100 anos da igreja iniciam nesta quinta-feira (16), com inaugurações do Centenário Centro de Convenções, do Museu Nacional da Assembleia de Deus e da avenida Centenário (antiga Dalcídio Jurandir). “O DOL se caracteriza por prover a comunidade de notícias. Isto dá destaque às manifestações de todas as vertentes religiosas, seja ela qual for”, completa Darwich.

Estes 100 anos de intensa religiosidade da comunidade evangélica, nascida no Pará e espalhada por todo o mundo, se firmaram como forte manifestação regional. “A pluralidade, a diversidade e a convivência harmoniosa de diversas religiões, raças e manifestações culturais, são fatos notórios em todo o Brasil, especialmente no Pará, por esta razão se torna mais natural”, considera o editor executivo do DOL.

(Brunno Gustavo/DOL)

Fonte Dirário do Pará

IEAD - O Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário